0

Conheça a surpreendente vida noturna de Lisboa

Ótimas indicações de baladas, shows, bares e restaurantes para incrementar seu roteiro.

20 jan 2017
15h08
  • separator
  • comentários

Se você é daqueles que escolhe o destino de férias pela vida noturna, vai se surpreender com o que "digamos" a pacata Lisboa tem a oferecer. A capital portuguesa tem inúmeros bares, baladas, restaurantes, clubes, shows e espetáculos pra turista nenhum botar defeito.

A movimentada vida noturna tem atraído muitos visitantes que buscam o que fazer na Europa e também turistas de todo o mundo. Essa surpreendente vida noturna tem ajudado a movimentar o turismo de Portugal, que se encontra em excelente momento.

Foto: ObaOba

Foto: ObaOba

Para os apreciadores de um bom jantar, a dica é escolher um dos restaurantes da região de Alfama. Pratos excepcionais e um bom fado, regados a vinho verde, é a melhor pedida. Continuando a desbravar a noite de Lisboa pelo Bairro Alto, Cais do Sodré, Bica e Docas, onde fervilham bares, restaurantes, quiosques, discotecas e muita música ao vivo.

Foto: ObaOba

Se você quer dançar no Cais do Sodré tem ótimas baladas, entre elas a Music Box, um espaço eclético com shows, ótima música e gente animada.  No mesmo bairro funcionam restaurantes e cafés como a exótica Pensão do Amor, o Bar da Velha Senhora, com shows burlescos e o restaurante O Povo, com shows de fado e ritmos do gênero.  Enfim, a região é lotada de espaços culturais, clubes e discotecas com música para todos os gostos como reggae, música africana, indie, new ware e muito mais.

Foto: ObaOba

No Bairro Alto a região do Largo de Camões e Chiado são ideais para passear olhando as lojas de antiguidade e design. Depois é só seguir e escolher um bom restaurante ou conhecer as famosas tascas (botecos) para tomar uma cerveja bem acompanhada de petiscos maravilhosos e boa música. No Largo do Chiado tem um endereço imperdível e sugestivo: Café A Brasileira -, trata-se de um dos mais tradicionais cafés de Lisboa. É inconfundível, pois tem a estátua de Fernando Pessoa dando as boas vindas aos clientes.

Foto: ObaOba

Nos antigos armazéns nas Docas, na zona portuária de Lisboa, com acesso por baixo da Ponte 25 de Abril, você pode encontrar restaurantes, bares e discotecas badaladas. O lugar foi revitalizado na década de 90 e faz sucesso até hoje entre a população local e  turistas internacionais. Se estiver à procura por boa gastronomia este também é um ótimo endereço.

Se você ainda está procurando o que fazer à noite em Lisboa e não encontrou um bar para curtir a sua bebida preferida, a Cervejaria Portugália pode ser ótima opção para provar a bebida feita pelos patrícios.  Outras sugestões são o Pavilhão Chinês, um bar que mais parece um antiquário de tantos objetos interessantes que possui na decoração, ou ainda  o Speakeasy, casa com atmosfera de pub, com shows de MPB e Jazz.

ObaOba

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade