1 evento ao vivo

Porto de Barcelona é o 4º mais importante no setor de Turismo

O porto de Barcelona é um dos mais requisitados do mundo pelos cruzeiros marítimos

20 jan 2017
15h08
atualizado às 15h19
  • separator
  • comentários

O porto de Barcelona é um dos mais requisitados do mundo pelos cruzeiros marítimos. A chegada de navios de turismo na Espanha tem sido recorde, ocupando hoje o quarto lugar em importância neste setor do turismo, perdendo apenas para a Flórida, nos Estados Unidos, que ocupa os três primeiros lugares.

Para os viajantes que curtem navegar em incríveis transatlânticos, aportar em Barcelona é uma festa. O porto fica muito próximo à Ciutat Vella, a parte mais antiga da cidade. Sair de lá para visitar os pontos turísticos é muito fácil, diferente de muitos portos extremamente "fora de mão".

É possível fazer o trajeto da cidade até a entrada do porto a pé ou de metrô. A estação mais próxima é Drassanes, no bairro de Las Ramblas, e fica a 5 minutos do acesso principal ao porto. Se o cruzeiro estiver ancorado nos terminais mais afastados, será necessário um veículo para fazer o trajeto até a saída, que pode chegar a três quilômetros.

Como opção, um serviço regular de ônibus atende os passageiros em vários pontos próximos aos barcos e realizam o trajeto.  Além disso, podem ser usados serviços de taxi, porém, um pouco mais caros.

Porto de Barcelona
Porto de Barcelona
Foto: Shutterstock / ObaOba
Foto: ObaOba

Se você tiver escala de pelo menos um dia na Espanha, aproveite a oportunidade para passear, pois são inúmeras as opções de passeios e não vai faltar o que fazer em Barcelona. Existem excursões rápidas em ônibus para os principais pontos turísticos. Uma coisa é certa, essa pequena parada vai provocar a vontade de voltar em breve e curtir uma estadia mais longa.

Outro porto bastante concorrido pelos cruzeiros no Mar Mediterrâneo é o de Civitavecchia, na Itália. Na cidade, monumentos imponentes como o Forte Michelangelo, as muralhas seculares do velho porto e a Rocha, uma fortaleza de mais de mil anos podem ser exploradas pelos viajantes. A Piazza Vittorio Emanuele II com a catedral de São Francisco é outro ponto turístico imperdível.

Apesar de não ficar tão próximo dos grandes centros turísticos, é possível visitar Roma, pois o centro da "Cidade Eterna" fica a 82 quilômetros do porto. Nada que ultrapasse 1 hora de automóvel. Existem meios de transporte públicos como trem e ônibus que levam os passageiros até a cidade. Se você vai ficar pelo menos um dia em Civitavecchia poderá aproveitar para passear e fazer compras na Itália. Existe também a possibilidade do cruzeirista fazer um city tour, basta se informar no local.

O porto de Civitavecchia e o de Barcelona fazem a ligação, por ferry-boats, da Itália com a Espanha. A Grimaldi Lines, companhia que opera os barcos, transporta passageiros e carros pelo Mar Mediterrâneo.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade