2 eventos ao vivo

Facebook lança seu primeiro app de realidade virtual!

Quem aí ficou curioso pra conferir a novidade?

19 abr 2017
16h41
  • separator
  • comentários

A cada ano que passa o Facebook consegue surpreender a gente, não tem jeito. Todos vocês já devem ter escutado falar sobre os famosos óculos de realidade virtual, né? Então, a empresa lançou um aplicativo para que as pessoas interajam em um mundo virtual como se estivessem na mesma sala. Estão se perguntando como isso vai funcionar, aposto. Olha como vai ser!

Mais uma novidade do Facebook!
Mais uma novidade do Facebook!
Foto: Divulgação, Facebook / PureBreak

Mas calma, o Facebook Spaces ainda está em fase de testes. Ele vai funcionar nos óculos de realidade virtual Oculus Rift. Pra começar, o usuário precisa criar um avatar para representá-lo e, a partir de uma foto, o sistema cria um boneco automaticamente, permitindo personalizar olhos, rostos e cabelo, por exemplo. E aí, será que essa novidade vai ser alvo de futuras cópias? Afinal, hoje em dia isso faz parte do mundo tecnológico, não acham?

Feito isso, é possível convidar amigos que já estejam na plataforma virtual para integrar um mesmo ambiente, criado digitalmente ou que reproduza um local do mundo físico. Aí entram as fotos e os vídeos em 360°. Outro recurso é o de poder desenhar figuras e girá-las para aproveitar o caráter tridimensional. Olha, o tio Mark Zuckerberg tá de parabéns, hein!

Acha que acabou? Ainda vai ser possível fazer videoconferências dentro do Spaces, usando as chamadas de vídeo do Messenger. Durante essas ligações, quem estiver no mundo virtual verá uma janela com a imagem do interlocutor na vida real e quem estiver no Spaces verá a imagem do avatar surgir na tela do celular. OMG, breakers ! Mal podemos esperar pra ter esse novo dispositivo em nossa mãos, hein!

Pra ficar por dentro de tudo o que rola no Facebook e no mundo geek, é só dar aquela espiadinha aqui no Purebreak !

PureBreak

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade