0
TV

Adriana Garambone vive mulher obsessiva em 'Poder Paralelo'

8 mar 2009
17h27



Foi um "déjà vu". Adriana Garambone teve a sensação de ter presenciado a mesma cena ao receber o convite para viver a detalhista Maura, em

Adriana Garambone faz parte de 'Poder Paralelo'
Adriana Garambone faz parte de 'Poder Paralelo'
Foto: Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias / TV Press

Poder Paralelo

, novela da Record que substitui

Chamas da Vida

.

É que ela tinha acabado de fazer Débora, uma mulher traída pelo marido em Amor e Intrigas. E sua nova personagem, da trama escrita por Lauro César Muniz, passa pelo mesmo drama.

"Pensei que faria o mesmo trabalho, mas a mudança da Débora para a Maura é radical", empolga-se. A traição é apenas o ponto de partida da personagem.

A atriz descreve Maura como uma mulher obsessiva e dedicada à família, que vive em função do marido, o mafioso Bruno Vilar, vivido por Marcelo Serrado. "Ela segue o patriarcado e admira muito o marido. Tem um mundo perfeito. Mas, quando descobre a traição, acontece uma grande reviravolta", adianta.

A trama tem como enredo principal a máfia italiana no Brasil. E a atriz estará justamente no núcleo de uma família sustentada por esses criminosos.

Ela contracena ao lado de Marcelo Serrado, no papel de seu marido, e de Fernanda Nobre, como sua filha. A personagem Fernanda, da atriz Paloma Duarte, será sua grande rival no folhetim. "As duas ficam amigas, mas a Maura nem desconfia que a personagem da Paloma, é, na verdade, a amante de seu marido", antecipa.

Para viver a submissa Maura, Adriana conta que, no início, sentiu um pouco de dificuldade para compor a personagem. Ela acredita que até existam mulheres com essa realidade, mas não vê tantas ao seu redor.

"Existe gente assim, mas, hoje, a mulher não quer mais viver em função de um homem, não abre mão de sua vida financeira", filosofa. A inspiração veio por meio de outra personagem, da série americana Desperate Housewives, exibida no Brasil pelo canal pago Sony.

Adriana resolveu tomar emprestado da organizada Bree, da atriz Marcia Cross, a personalidade conservadora e a dedicação à família. "A Bree tem muito em comum com a Maura. É claro que estou tirando o tom de comédia que ela tem, mas, fora isso, elas são bem parecidas", explica.

Esta é a quinta novela da atriz na emissora. A última participação foi em Amor e Intrigas, trama da estreante Gisele Joras até julho do ano passado. Depois disso, foi convidada por Lauro César Muniz para estar em Poder Paralelo.

Ela acredita que a experiência do autor a faz gostar mais de sua personagem, mas confessa que até hoje não consegue entender Débora. "A novela acabou e eu não sei quem ela foi. Mas a Maura eu sei quem é. E o Lauro tem uma estrada e uma experiência que são fundamentais em qualquer área", afirma.

E essa descoberta do personagem é o que tem movido a atriz para se aprofundar mais ainda na trama, além de acreditar que sua personagem tem inúmeras facetas. "Isso é um alimento muito bom para o ator, quando a gente enxerga que tem ali uma criatura complicada, que a gente tem de ter o trabalho de esmiuçar", conta.

Mesmo com o ritmo de gravações ainda não tão intenso, Adriana afirma que tem estudado para não perder as características que colocou em Maura.

E, por enquanto, esta tem sido uma fase difícil, embora ache que o diretor Ignácio Coqueiro esteja conduzindo bem a trama. "Gravamos duas semanas direto e depois paramos. Ainda estamos em uma fase delicada e tenho de prestar muita atenção para não perder o ritmo, o sentido do personagem", analisa.

Fonte: TV Press

compartilhe

publicidade