3 eventos ao vivo
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

Alexandre Garcia polemiza ao comentar estupro de Jane Fonda

Apresentador da Globo foi alvo da fúria de centenas de usuários do Twitter

3 mar 2017
10h07
atualizado às 11h13
  • separator
  • comentários

Na quinta-feira (2), a imprensa planetária repercutiu uma revelação feita por Jane Fonda à revista The Edit. “Fui estuprada e abusada sexualmente quando era criança”, contou a atriz de 79 anos, duas vezes vencedora do Oscar e uma das protagonistas da série 'Grace and Frankie', da Netflix.

Alexandre Garcia, comentarista do ‘Bom Dia Brasil’ e apresentador eventual do ‘Jornal Nacional’, fez um tweet a respeito do assunto.

Ele linkou a notícia do crime sexual sofrido pela estrela de Hollywood postada no site do ‘Estadão’ e escreveu: “E eu com isso?”

Garcia recebeu críticas após comentar a violência sofrida pela atriz americana
Garcia recebeu críticas após comentar a violência sofrida pela atriz americana
Foto: Facebook/@jornalnacional e Netflix / Divulgação

O comentário suscitou reações inflamadas contra e em defesa do jornalista. Centenas de usuários do microblog interpretaram o tweet como desprezo às vítimas de estupro. Tantos outros enxergaram apenas uma ironia.

“Quando ela (Jane Fonda) revela isso, ajuda a dar luz a este tipo de crime e ampliar o combate. Achei que fosse óbvio”, escreveu a deputada federal Jandira Feghali.

Na manhã desta sexta-feira, Alexandre Garcia voltou à rede social para comentar a controvérsia: “Uma brasileira é estuprada a cada 11 minutos e não reagimos nem nos escandalizamos. Mas nos preocupamos com a americana, há 70 anos. Colônia”.

Veja também:

Blog Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail jb.saladetv@terra.com.br

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade