0
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

Até uma bebedeira de Galvão Bueno na Sapucaí vira manchete

Revelações da intimidade do mais polêmico narrador esportivo da TV geram audiência

19 fev 2017
14h05
  • separator
  • comentários

A coluna de Mônica Bergamo na edição de domingo (19) da ‘Folha de S. Paulo’ teve como personagem o produtor de eventos José Victor Oliva, chamado de ‘Rei do camarote’ por comandar um dos espaços mais disputados no sambódromo carioca.

Ouvido pelo repórter Chico Felitti, o festeiro fez revelações a respeito do comportamento de alguns famosos. O principal e mais polêmico narrador esportivo da televisão brasileira foi citado.

“Teve um Carnaval em que o Galvão Bueno bebeu tanto, mas tanto, que tive que ir pra ambulância com ele”, contou Oliva. “Fodeu meu Carnaval.”

A coluna da ‘Folha’ informa ter feito contato com o apresentador, mas ele não quis comentar o episódio. Vários sites reproduziram o relato da bebedeira na Sapucaí.

A intimidade do narrador gera manchetes: dos vinhos às supostas dívidas
A intimidade do narrador gera manchetes: dos vinhos às supostas dívidas
Foto: João Miguel Jr./TV Globo / Divulgação

O destaque dado a Galvão na matéria e a repercussão imediata na internet reforçam seu status de celebridade. Ele é o mais midiático de todos os narradores.

Foi capa de várias revistas – ‘Veja São Paulo’, ‘Alpha’, ‘Placar’ – e costuma participar de programas de entretenimento como atração principal, como ocorreu na estreia do ‘Adnight’ de Marcelo Adnet, no ano passado.

O apresentador possui um fã-clube mais numeroso do que o de muitos jogadores, assim como coleciona incontáveis desafetos. Seu slogan poderia ser ‘ame-o ou deixe-o’.

Irreverente e passional, controverso e vaidoso, Galvão Bueno se tornou pop. Atrai quem gosta dele e também aqueles que o detestam e fazem questão de assisti-lo na TV para falar mal depois. Ou seja, garantia de audiência.

O lado ‘pai, marido e empresário’ também interessa à mídia. O estilo de vida do narrador já foi mostrado na ‘Caras’ e ‘Contigo’, e até questões pessoais, como um contestado processo por não pagamento de IPTU e uma suposta dívida bancária de 30 milhões de reais, geraram manchetes.

E ele sabe aproveitar essa valiosa visibilidade para promover seus negócios. Os vinhos com sua marca, por exemplo, ganham sempre publicidade espontânea na imprensa.

Galvão Bueno é, ele próprio, a notícia. E quanto mais aparece, mais indispensável se torna para a Globo. Afinal, a imagem dele está indissociável dos grandes eventos esportivos transmitidos pela emissora.

Blog Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail jb.saladetv@terra.com.br

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade