1 evento ao vivo
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

Autor festeja a volta das icônicas vilãs Nazaré e Perpétua

Atuações brilhantes de Renata Sorrah e Joana Fomm resistiram bem ao tempo

16 fev 2017
20h10
atualizado em 17/2/2017 às 08h05
  • separator
  • comentários

Não se trata de saudosismo, e sim de uma constatação óbvia: as vilãs de antigamente eram muito melhores. Nos últimos anos, raras vezes o telespectador foi presenteado com uma antagonista sensacional.

A última grande víbora na teledramaturgia foi Carminha em ‘Avenida Brasil’, folhetim exibido em 2012. Mas agora os noveleiros terão a oportunidade de conferir duas peçonhentas incomparáveis.

A raposa e a carola: entre as melhores antagonistas da teledramaturgia
A raposa e a carola: entre as melhores antagonistas da teledramaturgia
Foto: TV Globo / Divulgação

Em março, a ‘raposa felpuda’ Nazaré Tedesco retorna na exibição de ‘Senhora do Destino’ no ‘Vale a Pena Ver de Novo’.

Uma interpretação magistral de Renata Sorrah que resistiu muito bem ao tempo (lá se foram 13 anos) e até virou meme internacional. No próximo dia 21, a atriz completará 70 anos.

Já em maio, no canal Viva, especializado em reprises da Globo, o público terá um reencontro com o ‘tribufu’ Perpétua Esteves Batista em ‘Tieta’.

A atuação irrepreensível de Joana Fomm, 76 anos, fez da personagem uma das vilãs mais interessantes da história da televisão brasileira.

No Twitter, o novelista Aguinaldo Silva, que escreveu ‘Senhora do Destino’ e ‘Tieta’, festejou a coincidência: “Minhas duas vilãs mais icônicas estarão no ar ao mesmo tempo”.

A empolgação suscitada nas redes sociais pelo retorno de Nazaré e Tedesco prova a saudade que o público tem de personagens carismáticas em tramas envolventes.

Até os jovens que não assistiram à exibição original de ‘Senhora do Destino’ e ‘Tieta’ sabem do desnível de criatividade entre novelas atuais e as de décadas atrás.

A teledramaturgia não deve viver do passado, mas é saudável revisitá-lo para buscar inspiração.

Blog Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail jb.saladetv@terra.com.br

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade