0
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

BBB faz a Globo ter os 10 programas mais tuitados no Brasil

Reality show gerou tweets visualizados 35 milhões de vezes em um único dia

5 fev 2017
16h09
  • separator
  • comentários

O sucesso de um programa deixou de ser medido apenas pelos números do Kantar Ibope e da GfK, que aferem a audiência em milhares de residências em várias regiões do País.

Uma atração, para ser realmente bem-sucedida, precisa repercutir nas redes sociais. A mobilização digital é acompanhada atentamente por publicitários e grandes anunciantes.

A Globo acaba de realizar uma façanha nessa seara: dominar a lista dos 10 programas mais repercutidos no Twitter. No levantamento realizado pelo Kantar Ibope de 23 a 29 de janeiro só apareceram ‘globais’ no ranking.

A décima sétima edição do Big Brother Brasil é responsável por este êxito. O reality show foi o mais tuitado sete vezes nesse período.

Foto: TV Globo / Tiago Leifert, apresentador do BBB17: repercussão numerosa no microblog

Ocupou a liderança do Twitter brasileiro com 223.5 mil tweets, visualizados 35 milhões de vezes. Esses números foram registrados na noite de 24 de janeiro, quando a casa do BBB recebeu todos os competidores.

Ainda que morno na TV, o Big Brother mostra força na internet e faz a Globo ampliar ainda mais o poder de influência junto ao público.

As outras três produções da emissora carioca que se destacam no microblog nos dias de supremacia foram ‘Amor & Sexo’ (quarto lugar), ‘The Voice Kids’ (sexta posição) e ‘Tá no Ar: A TV na TV’ (nona colocação).

Nos levantamentos realizados nas semanas anteriores de 2017 apareceram programas de outros canais entre os ‘10 mais’ do Twitter brasileiro: ‘Programa da Sabrina’ (Record), ‘Legendários’ (Record), ‘Pânico na Band’ (Band) e ‘Programa Silvio Santos’ (SBT).

Blog Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail jb.saladetv@terra.com.br

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade