PUBLICIDADE

'BBB17' tem escassez de carisma, ação, emoção e criatividade

Reality show mostra participantes sem terem muito o que fazer e público sem ter o que assistir

26 jan 2017 - 18h41
(atualizado às 19h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Ainda é cedo para fazer uma avaliação individual dos participantes do Big Brother Brasil 17. Mas é possível afirmar que essa formação não está entre as mais simpáticas já vistas no reality show.

A primeira impressão evidencia muita estratégia e pouca autenticidade, excesso de arrogância e ausência de figuras carismáticas.

Após meses de seleções regionais e centenas (ou milhares) de entrevistas, os recrutadores parecem não ter conseguido compor um grupo à altura das melhores edições.

Nota-se um desânimo quase coletivo e uma verborragia desinteressante. Alguns competidores fizeram declarações preconceituosas em uma espécie de autossabotagem ou lapso de inteligência. O primeiro paredão ganhou ‘favoritos’.

Rômulo, Gabriela, Ilmar e Mayara: confinamento pouco divertido
Rômulo, Gabriela, Ilmar e Mayara: confinamento pouco divertido
Foto: Pedro Belote/TV Globo / Divulgação

Há ainda uma inexplicável falta de originalidade da produção. A prova do líder – na qual brothers e sisters precisaram segurar uma lança para evitar que uma luminária se apagasse – gerou zero de expectativa e nenhuma emoção.

E um erro recorrente mais uma vez é detectado: por que a direção não produz mais atividades com os moradores da casa para evitar a pasmaceira vista no pay-per-view?

A Globo possui estrutura quase ilimitada para fazer um programa surpreendente. O que foi mostrado até agora é uma reprise piorada. Participantes e público mereciam mais ação e imprevisibilidade.

Até Tiago Leifert, quem diria, está excessivamente controlado. Suas peculiares tiradas de humor poderiam tirar o BBB do marasmo – ou, pelo menos, provocar alguma reação passional no telespectador.

Ex-BBB Munik mostra rebolado ao dançar 'Deu Onda' com o noivo: 'Mozão':
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade