0
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

'Cheias de Charme' quase supera recorde de 'O Rei do Gado'

'Vale a Pena Ver de Novo' contribui cada vez mais para aumentar a audiência da Globo

9 mar 2017
15h36
  • separator
  • comentários

Falta pouco, bem pouco, mas é improvável que a reprise de ‘Cheias de Charme’ consiga média de audiência maior que a de ‘O Rei do Gado’, recorde no ‘Vale a Pena Ver de Novo’ desde 2015.

A trama das empreguetes, que termina no próximo dia 21, está com 16.6 pontos. O folhetim rural marcou 17.4 quando foi exibido à tarde.

Ainda assim, a reapresentação da comédia musical protagonizada por Taís Araújo, Isabelle Drummond e Leandra Leal pode ser considerada um sucesso. Aumentou em 15% (2 pontos) a média do horário, na comparação com a antecessora, ‘Anjo Mau’.

Chegou a marcar 21 pontos num capítulo. Esse índice representa 4,2 milhões de telespectadores na Grande São Paulo.

Reprise da trama das empreguetes teve capítulos com mais de 20 pontos no Ibope
Reprise da trama das empreguetes teve capítulos com mais de 20 pontos no Ibope
Foto: Matheus Cabral/TV Globo / Divulgação

Na média geral, está a apenas 1,5 ponto de ‘Malhação – Pro Dia Nascer Feliz’ e a 4 pontos de ‘Sol Nascente’, produção que também acabará na mesma data de ‘Cheias de Charme’.

Para esticar a boa fase do ‘Vale a Pena’, a Globo escalou ‘Senhora do Destino’, novelão que detém a maior média no Ibope desde 2005: 50 pontos.

A primeira reexibição na faixa vespertina, em 2009, alcançou média de 21 pontos, com alguns capítulos quase chegando aos 30.

Basta uma pesquisa básica para constatar que a notícia do retorno de ‘Senhora do Destino’ gerou mais euforia nas redes sociais do que os enredos das novelas inéditas que estão no ar.

Se antes o ‘Vale a Pena Ver de Novo’ era visto como um tapa-buraco na programação, hoje possui relevância na média diária de audiência da Globo. Frequentemente atrai três vezes mais público do que Record e SBT no mesmo horário.

Esse ótimo desempenho ressalta tanto o saudosismo dos noveleiros por tramas envolventes e carismáticas quanto a dificuldade das produções atuais em atender essa demanda básica.

Nos últimos anos, o consumidor de teledramaturgia se mostrou mais exigente, enquanto as novelas parecem ter ficado menos interessantes.

Blog Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail jb.saladetv@terra.com.br

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade