2 eventos ao vivo
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

Donos da Globo estão entre os 10 maiores bilionários do País

Proprietários de outras grandes emissoras brasileiras não aparecem na lista

20 mar 2017
12h16
atualizado às 12h33
  • separator
  • comentários

O planeta tem 2.043 fortunas acima de 1 bilhão de dólares (aproximadamente 3 bilhões de reais). A informação é da revista ‘Forbes’, especializada em negócios. A publicação divulgou o novo ranking dos mais ricos.

O mais afortunado continua a ser Bill Gates, 61 anos, fundador da Microsoft. Ele possui 86 bilhões – cerca de 265 bilhões de reais.

Na lista de bilionários brasileiros, o primeiro lugar é ocupado por Jorge Paulo Lemann, da AB/Inbev, com 29,2 bilhões de dólares ou 90 bilhões de reais.

O três donos do Grupo Globo, do qual a TV Globo é a principal empresa, ocupam da oitava à décima posições: Roberto Irineu Marinho (3,8 bilhões/11,7 bilhões de reais), José Roberto Marinho (3,8 bilhões/11,7 bilhões de reais) e João Roberto Marinho (3,7 bilhões/11,4 bilhões de reais).

João Roberto, José Roberto e Roberto Irineu: comandantes do Grupo Globo
João Roberto, José Roberto e Roberto Irineu: comandantes do Grupo Globo
Foto: Site Memória Roberto Marinho / Reprodução

Não aparecem no ranking de maiores bilionários os proprietários das outras grandes redes de televisão do Brasil: Bispo Edir Macedo (Record TV), Silvio Santos (SBT), Família Saad (Band) e Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho (RedeTV!).

Dois profissionais do meio artístico aparecem entre os grandes bilionários do País: os irmãos cineastas João Moreira Salles (‘No Intenso Agora’, ‘Santiago’, ‘Entreatos’) e Walther Salles (‘Central do Brasil’, ‘Abril Despedaçado’, ‘Linha de Passe’). Herdeiros do Itaú Unibanco, cada um possui 3,2 bilhões de dólares, cerca de 9,8 bilhões de reais.

Veja também

Blog Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail jb.saladetv@terra.com.br

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade