PUBLICIDADE

E mais uma vez Cassia Kis rouba a cena em pequeno papel

26 out 2016 - 16h17
Compartilhar
Exibir comentários
Cassia ao lado de Bruna Marquezine na série da Globo (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)
Cassia ao lado de Bruna Marquezine na série da Globo (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)
Foto: Sala de TV

O quarto episódio de Nada Será Como Antes, exibido na terça-feira (25), teve duas cenas especiais, ainda que curtas e despretensiosas.

Na primeira, a jovem estrela da TV Beatriz reencontra a mãe, a sofrida empregada doméstica Odete, no portão da casa onde ambas sofreram com a tirania da patroa - e a garota foi abusada sexualmente pelo patrão.

Bruna Marquezine e Cassia Kis não precisaram de muitas palavras para exprimir a intensidade da emoção de suas personagens, duas sobreviventes das agruras da vida.

A ligação entre mãe e filha pareceu genuína, umbilical. Mérito das atrizes, que optaram por uma atuação econômica porém com impressionante tonicidade.

Cassia, sempre admirável, não incorreu no erro de repetir tipos semelhantes vividos em outros trabalhos, como a tristonha e pesarosa Dulce de Morde e Assopra (2011).

É impressionante como ela pega um papel pequeno e o agiganta diante das câmeras sem precisar de peripécias de interpretação nem caracterização especial. Quase de cara limpa, com rugas assumidas, Cassia ressalta o significado de arte dramática.

E Bruna mostra uma sensibilidade artística incompatível com seus 21 anos, mas justificável pela trajetória de boas performances desde a infância. Está no caminho para - perdão pelo clichê - se tornar uma grande atriz.

No mesmo capítulo, as atrizes voltaram a surpreender. Numa cena quase singela, Odete convida a filha para assistir à novela que a própria Beatriz protagoniza.

"Mãe, eu preciso ir lá para fazer. É ao vivo", responde a garota, achando graça da ingenuidade materna. "Então você nunca se vê?", rebate Odete, decepcionada. A sintonia entre ambas - personagens e atrizes - foi perfeita.

Mais tarde, a ex-doméstica, agora instalada no sofá do confortável apartamento da filha, se emociona ao ver sua menina brilhando na tela preto e branco dos primórdios da TV no Brasil.

Certamente alguns (ou muitos) telespectadores se comoveram também.

A cena na qual Beatriz explica que a novela é feita ao vivo (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)
A cena na qual Beatriz explica que a novela é feita ao vivo (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)
Foto: Sala de TV
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade