1 evento ao vivo
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

Globo dá espaço a transexuais no ‘Fantástico’ e em novela

Série documental e trama inspirada em fatos reais vão denunciar a transfobia

8 mar 2017
12h41
  • separator
  • comentários

Polêmicas suscitadas por personagens gays, como a rejeição às octogenárias Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathália Timberg) em ‘Babilônia’ (2015), não fizeram a Globo retroceder na intenção de ampliar a visibilidade da diversidade sexual em sua programação.

No próximo domingo, dia 12, estreia no ‘Fantástico’ a série ‘Quem Sou Eu?’ Em quatro episódios, a repórter Renata Ceribelli relata histórias de transgêneros.

Serão mostradas diferentes situações e fases da vida de pessoas que enfrentaram conflitos de identidade de gênero e orientação sexual. No primeiro episódio, crianças que afirmam terem nascido no corpo errado.

“Existe muita falta de informação e confusão sobre esse assunto, o que gera preconceito e sofrimento a essas pessoas”, afirma Ceribelli. “Vamos mostrar o que a ciência já consegue explicar sobre a transexualidade e onde os transexuais podem procurar ajuda.”

Maria Clara está em 'A Força do Querer', novela que teve a consultoria de Tereza Brant
Maria Clara está em 'A Força do Querer', novela que teve a consultoria de Tereza Brant
Foto: Divulgação / / Reprodução

A partir de 3 de abril, a temática vai ocupar a principal faixa de teledramaturgia da Globo. A novela ‘A Força do Querer’, sucessora de ‘A Lei do Amor’ às 21h, mostrará uma garota na fase de transição para se tornar um homem trans.

A autora da trama, Gloria Perez, conversou com vários transexuais na fase de pesquisas. Entre eles, o escritor João Nery, primeiro transhomem operado no Brasil, e Tereza Brant, transexual que faz sucesso como digital influencer, com 700 mil seguidores nas redes sociais.

Maria Clara Spinelli, atriz transexual que participou de ‘Salve Jorge’ (2012-2013) e ‘Supermax’ (2016) foi escalada para o elenco do folhetim. Ela já ganhou vários prêmios por atuações em cinema, inclusive no Festival de Paulínia.

No Twitter, a novelista (@gloriafperez) tem repercutido notícias sobre transexuais em posições de destaque na sociedade e denunciando a transfobia, especialmente casos de assassinato de pessoas trans e travestis.

Blog Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail jb.saladetv@terra.com.br

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade