0
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

Globo tem manhã relevante ao falar de educação e Aids

Fátima Bernardes e Ana Maria Braga tiveram conversas esclarecedoras a respeito dos temas

6 mar 2017
14h27
  • separator
  • comentários

Em certos momentos, a TV aberta usa muito bem sua capacidade de influenciar positivamente milhões de pessoas.

Na manhã desta segunda-feira (6), o ‘Mais Você’ e o ‘Encontro’ prestaram valioso serviço à sociedade.

Ana Maria Braga conversou sem pressa – raridade na televisão refém da audiência aferida minuto a minuto – com o capixaba Wemerson Nogueira.

De origem humilde, ele superou dificuldades para estudar e hoje concorre ao título de melhor professor do planeta.

O bate-papo girou em torno do valor da educação em variados aspectos e a importância de renovar os métodos de ensino para atrair o interesse dos alunos.

Fátima e Ana Maria destacaram assuntos importantes pouco vistos na TV
Fátima e Ana Maria destacaram assuntos importantes pouco vistos na TV
Foto: TV Globo / Divulgação

A TV, mais poderoso meio de comunicação do país, dá pouco espaço a esses temas por temer a queda no Ibope.

Afinal, a maioria dos telespectadores prefere entretenimento superficial com efeito escapista ao invés de ser incitado a refletir a respeito da educação dos próprios filhos.

A iniciativa de Ana Maria e sua equipe merece elogios e deveria ser copiada por outros programas e emissoras. A qualidade do conteúdo precisa – pelo menos de vez em quando – sobrepor a neurose por audiência.

Pouco depois, Fátima Bernardes abordou o preconceito contra portadores do HIV.

A apresentadora recebeu um jovem que ficou famoso nas redes sociais ao postar um desabafo no qual se assumiu com o vírus e uma mulher contaminada pelo marido e que se manteve ao lado dele até a morte do mesmo.

O aumento do número de casos de HIV no Brasil e as dificuldades enfrentadas por quem tem a doença também são assuntos frequentemente negligenciados nos canais comerciais.

Atrações populares como o ‘Mais Você’ e o ‘Encontro’ podem esclarecer mais pessoas do que qualquer campanha publicitária (quase sempre equivocada ou pouco esclarecedora) feita pelo governo federal.

Por isso, quando personalidades midiáticas como Ana Maria e Fátima conversam sobre esses assuntos essenciais na mesa do café da manhã ou no sofá, prestam imensurável serviço de utilidade pública e fazem bom uso do espaço privilegiado que ocupam.

Blog Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail jb.saladetv@terra.com.br

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade