PUBLICIDADE

Nenhum apresentador ameaça liderança de Faustão aos domingos

‘Domingão’ completa 28 anos sem concorrente direto no Ibope

27 mar 2017 - 09h53
(atualizado às 11h22)
Compartilhar
Exibir comentários

No domingo (26), o ‘Domingão do Faustão’ completou 28 anos ininterruptos no ar. Nestes três meses de 2017, sua média de audiência é de 16 pontos. Índice que representa 3,2 milhões de telespectadores somente na Grande São Paulo.

Desde a primeira edição, que teve como atração principal a apresentadora Xuxa e suas paquitas, Fausto Silva se mantém na liderança no Ibope – ameaçada algumas vezes por Gugu, em seus tempos de SBT, em confrontos ruidosos e às vezes apelativos.

‘Domingão’ completa 28 anos sem concorrente direto no Ibope
‘Domingão’ completa 28 anos sem concorrente direto no Ibope
Foto: Divulgação/Rede Globo

Ao longo dessas quase três décadas, vários apresentadores foram escalados pela concorrência com a missão de bater a audiência de Faustão. Nenhum conseguiu.

Hoje, o domingo tem uma guerra diplomática entre Rodrigo Faro, da Record, e Eliana, do SBT, nas 3 horas e 30 minutos nas quais digladiam diretamente por público. O primeiro está com média de 10 pontos este ano, à frente de sua concorrente (8 pontos).

Ainda que bem-sucedidos em sua respectiva atração, nenhum deles parece ter fôlego para alcançar a audiência de Faustão, que entra no ar quando Faro e Eliana já estão na reta final.

Com a missão de reinventar-se de tempos em tempos, Faustão viu em formatos estrangeiros, como ‘Dança dos Famosos’, um meio de atingir telespectadores de diferentes faixas etárias e conseguir boa repercussão na mídia.

Seu programa não recorre a nenhuma inovação. Oferece o ‘feijão com arroz’ eficiente, capaz de entreter a família.

O apresentador, que completará 67 anos em maio, não manifesta intenção de se aposentar, ainda que tenha vontade de experimentar outros formatos na Globo, como o talk show.

Assim como ninguém consegue imaginar o domingo sem Silvio Santos, é difícil vê-lo sem Faustão. A renovação de apresentadores como os dois, ainda que necessária para o futuro de SBT e Globo, não parece iminente por uma razão simples: ambos são insubstituíveis naquilo que fazem tão bem.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade