PUBLICIDADE

No canal dos bispos, Erundina chama Major de pastor e todos riem

26 set 2016 - 10h46
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Sala de TV

No domingo à noite, no tenso debate realizado na Record com os principais candidatos à prefeitura de São Paulo, Luiza Erundina (PSOL) protagonizou um momento de humor involuntário.

Ao iniciar uma resposta, ela chamou o Major Olímpio (PDT) de "pastor". Todos riram: a plateia no estúdio, o Major, os demais candidatos e até a própria Erundina.

"Estou na casa dos pastores, deve ser por isso", emendou, justificando a gafe. A Record é conhecida como 'canal dos bispos' por ter como proprietário o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, e ser comandada por alguns religiosos.

Mediado pela âncora do Jornal da Record, Adriana Araújo, o debate apresentou um festival de alfinetadas entre Fernando Haddad (PT), João Doria (PSDB), Marta Suplicy (PMDB), Celso Russomanno (PRB), o Major e Erundina.

A dinâmica desses debates promovidos pelas principais emissoras de TV segue regras tão rígidas, definidas entre os assessores dos candidatos, que não permite um relevante confronto de ideias. O telespectador é alvejado com os velhos discursos genéricos.

Diferentemente do que acontece, por exemplo, nos debates na televisão norte-americana. Lá, o âncora tem o poder de confrontar as respostas e acirrar a discussão entre os candidatos. E quase sempre há participação do público, o principal interessado em sabatinar os políticos.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade