PUBLICIDADE

O comovente choro ao vivo de repórter da Globo na Colômbia

1 dez 2016 - 13h59
Compartilhar
Exibir comentários
Comoção de Ari Peixoto representa o luto de um país (Foto: Memória Globo/TV Globo)
Comoção de Ari Peixoto representa o luto de um país (Foto: Memória Globo/TV Globo)
Foto: Sala de TV

Ari Peixoto desabou em lágrimas ao fazer um link (transmissão ao vivo) de Medellín no início do Jornal Hoje desta quinta-feira (1).

O experiente repórter falava da liberação dos corpos das vítimas do acidente com o time da Chapecoense quando citou o repórter Guilherme Marques, seu colega da Globo Rio.

Soluçando e sem conseguir completar a informação, Ari baixou a cabeça e assim ficou, enquanto no estúdio de São Paulo o âncora Evaristo Costa, também emocionado, disse que todos compreendiam a comoção.

Assim como Ari, outros profissionais da emissora deslocados à Colômbia vivem uma situação dramática: reportar uma tragédia com parceiros de trabalho entre as vítimas.

Além de Guilherme Marques, morreram no desastre aéreo o produtor Guilherme Van der Laars e o repórter cinematográfico Ari Júnior, os três do canal carioca, e outros 18 jornalistas, além de jogadores, membros da comissão técnica e integrantes da tripulação. No total, 71 pessoas.

O choro de Ari Peixoto diante dos telespectadores representa o luto de uma classe profissional e de quem ama o esporte mais popular no Brasil.

Uma reação genuína e compreensível, baseada em sentimentos às vezes tão desprezados: fraternidade, empatia, compaixão.

Em abril, o repórter completará 30 anos na Globo. Ele cobriu outros acontecimentos trágicos, como o terremoto no Haiti com milhares de mortos.

Mas, desta vez, a emoção parece ter sido maior e mais dolorosa.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade