2 eventos ao vivo
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

Operação Carne Fraca faz bem à audiência dos telejornais

‘Jornal Nacional’ foi a atração que mais ganhou público com o escândalo dos frigoríficos

20 mar 2017
18h33
atualizado às 19h02
  • separator
  • comentários

Não é novidade: notícia ruim vende bem. Neste caso, gera mais audiência na TV. A cobertura da Operação Carne Fraca atraiu público extra aos principais telejornais.

Na sexta-feira (17), quando dedicou 22 minutos ao caso, o ‘JN’ marcou média de 30.6 pontos – cinco pontos a mais do que no mesmo dia da semana anterior.

O resultado também foi positivo no sábado: 29 pontos, acima da média das edições de fim de semana.

‘Jornal da Globo’, ‘Jornal da Band’ e ‘SBT Brasil’ cresceram no Ibope com as notícias a respeito da Carne Fria. ‘Jornal da Record’ e ‘RedeTV News’ mantiveram seus índices.

William Bonner, do 'JN', Rachel Sheherazade, do 'SBT Brasil', Ricardo Boechat, do 'Jornal da Band', e Adriana Araújo, do 'JR': em alta no Ibope
William Bonner, do 'JN', Rachel Sheherazade, do 'SBT Brasil', Ricardo Boechat, do 'Jornal da Band', e Adriana Araújo, do 'JR': em alta no Ibope
Foto: Instagram Globo / SBT / Band / Record / Reprodução

Jornalismo em alta

A avalanche de manchetes negativas, especialmente as originadas na Operação Lava Jato e no imbróglio da reforma da Previdência, tem rendido boa audiência aos jornalísticos da TV.

Nas últimas semanas, praticamente todos os telejornais cresceram no Ibope. O ‘JN’ está com média geral de 27 pontos desde o início de janeiro.

De 13 a 18 de março, a atração comandada por William Bonner e Renata Vasconcellos registrou média de 30 pontos, uma das melhores semanas dos últimos anos.

No mesmo período, o ‘Jornal da Record’ ficou com 9.5 pontos. O ‘Jornal da Band’ alcançou média 5, logo atrás do ‘SBT Brasil’, com 6 pontos. O ‘RedeTV News’ marcou 1 ponto de média na semana passada.

Pesquisas recentes da GfK, concorrente do Ibope na aferição de público, confirmam o interesse cada vez maior do brasileiro pelo noticiário televisivo.

As novelas, que antes dominavam a preferência na maioria das casas brasileiras, perderam relevância para a ‘vida real’.

Veja também

Blog Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail jb.saladetv@terra.com.br

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade