0

Plena aos 50, Claudia Raia surpreende com musical em novela

22 out 2016
16h43
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Uma sequência do capítulo 17 de A Lei do Amor, exibido na sexta-feira (21), surpreendeu: Claudia Raia transformou sua personagem, a dona de posto de gasolina Salete, em estrela de musical.

Foto: Sala de TV

Decidida a recuperar a alegria de viver, até então abafada pela repressão moralista da filha-vilã, a comerciante saiu dançando entre as bombas de combustível ao som de 'Step by Step', sucesso de 1990 da boy band americana New Kids On The Block.

Salete teve como bailarinos os frentistas 'novinhos' que ela emprega. Por um momento, o posto mais parecia um Clube das Mulheres com rapazes sensualizando para agradar a freguesia.

Teve até banho com água do lava-jato e Claudia Raia, de pernas de fora, fazendo coreografia sentada em pneus. Poucas vezes se viu um número musical divertido inserido com tanta naturalidade no contexto de um folhetim.

Foi uma bem-sucedida referência - e, talvez, uma homenagem - à trajetória da artista como estrela e produtora de espetáculos musicais. Maior show woman brasileira, ela encenou 'Chorus Line', 'Sweet Charity', 'Cabaret', 'Crazy for You', entre várias outras produções.

Claudia Raia, que completará 50 anos em dezembro, está consistente no papel. Salete oscila entre o alto astral quando está com os clientes, amigos e a solar filha adotiva, Flavia (Maria Flor), e a tristeza gerada pelos conflitos com a insolente filha biológica Jéssica (Marcella Rica).

A atriz apresenta o tom certo em cada transição, indo da comédia ao drama sem perder o eixo da personagem nem recorrer a clichês de interpretação.

Mesmo coadjuvante, Salete se destaca numa novela fortemente ancorada no thriller político e no romantismo clássico. Deve (e merece) ganhar mais destaque pelo seu envolvimento indireto no mistério principal de A Lei do Amor: quem tentou matar Fausto Leitão (Tarcísio Meira)?

Há ainda uma discussão em potencial: o prazer sem culpa de uma mulher mais velha que se relaciona com garotões. Em pelo século 21, esse comportamento feminino ainda é alvo de preconceito. O mesmo não acontece com homens maduros que escolhem a companhia de 'novinhas'.

E não é possível analisar Salete sem ressaltar a beleza física de sua intérprete. Cláudia Raia está bonita e sensual, em total sintonia com a passagem do tempo. Ela nem precisaria dos frentistas go-go boys para atrair filas de clientes ao seu posto.

Veja também:

Pelé é superestimado? Editor do L! avalia polêmica criada por site inglês
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade