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Roberto Carlos demitido pela Friboi é o mico publicitário do ano

10 nov 2014 - 12h37
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Foto: Reprodução/TV
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Foto: Sala de TV

"Eu voltei… Agora pra ficar…"

Voltou, mas foi por pouquíssimo tempo. E foi embora sem nem dizer tchau.

Agora é oficial: Roberto Carlos, o Rei, foi destronado pelo JBS, grupo dono da Friboi.

Em fevereiro, o cantor foi anunciado como garoto-propaganda da marca de carnes. Um contrato de 45 milhões de reais em cachês.

O que seria uma grande jogada de marketing se revelou um equívoco comercial e um mico publicitário.

A imagem de RC não impulsionou as vendas, como havia acontecido anteriormente com os comerciais protagonizados por Tony Ramos. 

Pior: a dúvida se ele havia ou não voltado a consumir carne, já que se anunciara vegetariano por muitos anos, gerou uma anti-propaganda, com muitos memes nas redes sociais.

Um garoto-propaganda de carnes que nem tocava no bife colocado à sua frente no comercial de TV virou piada. Uma repercussão negativa que surpreendeu os publicitários e a direção da empresa.

Com a relação tostada, Roberto Carlos e a JBS iniciaram uma guerra judicial em relação à indenização pelo rompimento do contrato. O churrasco desandou de vez.

Acordo firmado, o ídolo da música popular receberá mais alguns milhões, mesmo não gravando nenhum outro comercial para a Friboi.

O único que se deu bem com essa campanha foi Tiririca. A paródia exibida na propaganda eleitoral ("Eu votei, de novo eu vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar") ajudou o candidato a conseguir o segundo mandato como deputado federal pelo PR de São Paulo.

Clique para conferir mais detalhes sobre essa desastrosa parceria entre RC e a Friboi, e uma série de outros micos do Rei.

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