1 evento ao vivo
TV

Conheça 20 fatos curiosos sobre 'Orange Is The New Black'

30 abr 2014
09h29
  • separator
  • comentários

A partir do dia 6 de junho deste ano, as detentas mais queridas do mundo estão de volta. A muito aguardada segunda temporada de Orange Is The New Black chega ao Netflix para dar continuidade à vida de Piper Chapman dentro da penitenciária federal de Litchfield e, claro, de todas as suas amigas presidiárias, como Crazy Eyes, Red, Big Boo, Alex Vause e, claro, Tiffany 'Pennsatucky' Doggett.

Orange Is The New Black volta ao Netflix no dia 6 de junho
Orange Is The New Black volta ao Netflix no dia 6 de junho
Foto: Divulgação

Para os que não sabem, o seriado é de Jenji Kohan, mesma criadora de Weeds, e fala sobre a vida em uma prisão feminina, cheia de momentos hilários e de tensão. Na primeira temporada, vimos o passado de Piper Chapman bater à porta e ela ser detida e condenada a cumprir pena após se envolver no tráfico de drogas, por conta de seu relacionamento com Alex Vause. Assim, ela larga a vida confortável em Nova York para pagar por seus erros e deixa para trás Larry, seu noivo.

Confira 20 fatos curiosos sobre Orange Is The New Black :

1) Piper Chapman realmente existiu. Na vida real, ela se chama Piper Kermann e escreveu o livro que dá nome à série do Netflix. A escritora ficou presa por um ano e três meses em uma penitenciária federal, em Danbury, Connecticut, nos Estados Unidos. Ela foi condenada por lavagem de dinheiro e conspiração criminosa. Nora, sua namorada na época, estava envolvida com tráfico de drogas e Piper também acabou atrás das grades

Foto: Divulgação

2) Alex Vause - ou Nora na vida real - e Piper não ficaram confinadas na mesma penitenciária. Porém, a protagonista realmente foi presa após o envolvimento de sua namorada com o tráfico de drogas

3) Apesar da série mostrar um ativo relacionamento entre as presas, na realidade, a coisa era bem diferente. No relato de Piper no livro, ela diz: "desde que eu cheguei em Danbury, notei que parece não haver muitos relacionamentos lésbicos. Os romances que observei são mais como paqueras de colegiais e é raro que um casal dure mais do que um mês ou dois"

4) Larry, noivo de Piper que na série é vivido por Jason Biggs, realmente escreveu uma coluna para o New York Times, em que falava sobre como era manter um relacionamento com uma detenta

Foto: Divulgação

5) A atriz Constance Shulman, que vive Yoga Jones, é a voz da personagem Patty Maionese em Doug

6) Red é vivida pela atriz Kate Mulgrew. Se você não notou, ela é a capitã Kathryn Janeway em Star Trek

7) Na primeira temporada, há uma referência ao papel vivido por Kate Mulgrew anteriormente. Em uma conversa na cozinha, Nicky (Natasha Lyonne) diz para Red: "eu achei que era o seu Spock". A personagem se diverte e finge não saber do que ela está falando.

Foto: Divulgação

8) Crazy Eyes, Yoga Jones - chamada de Janet no livro - e Pensatucky são reais

9) A passagem que Piper insulta a cozinheira da prisão, dizendo que a comida é ruim, é real, mas as consequências sofridas pela detenta foram romanceadas. Ela não recebe um absorvente usado dentro de um pão e não é obrigada a ficar sem comer por vários dias, como acontece no seriado.

10) A abertura de Orange Is The New Black é composta por olhos e bocas de ex-presidiárias, não de atrizes. A música é You've Got Time , de Regina Spektor.

Foto: Divulgação

11) A cicatriz que vemos em Nicky é real. A atriz Natasha Lyonne operou o coração em 2012.

12) A atriz Jodie Foster dirigiu um episódio da primeira temporada, mais precisamente, o terceiro capítulo da série, que contava a história da transexual Sophia Burset, vivida por Laverne Cox.

Foto: Twitter / Reprodução

13) O irmão gêmeo de Laverne Cox, M.Lamar, participou do mesmo episódio, vivendo a época em que Sophia ainda era homem.

14) Os uniformes usados pelas presas em Orange Is The New Black são comprados da mesma empresa que produz para as penitenciárias federais reais nos Estados Unidos, assim como muitos objetos que são utilizados no cenário do seriado.

Foto: Reprodução / Divulgação

14) Matt McGorry, que vive o oficial Bennett no seriado, era fisiculturista e personal trainer antes de virar ator

15) O bigode de oficial Pornstache Mendez, vivido pelo ator Pablo Schreiber, é falso.

16) Laura Prepon, na verdade, fez um teste para viver Piper, mas acabou com o papel da namorada da protagonista, Alex Vause.

17) Para quem não reconheceu, Laura Prepon foi Donna Pinciotti no That's 70 Show. Além disso, a atriz é adepta da Cientologia na vida real.

Foto: Divulgação

18) Tary Manning, que vive a maluca Pennsatucky, tem uma banda com seu irmão chamada Boomkat. Ela também é prima de dois jogadores da NFL, liga de futebol americano: Peyon e Eli Manning.

19) Uma outra curiosidades sobre Tary Manning é que ela foi uma das melhores amigas de Britney Spears no filme Crossroads - Amigas Para Sempre (2002).

20) Na série, não sabemos bem qual será o destino de Piper Chapman, mas na vida real ela deixou a prisão e foi morar em Nova York. Foram dois anos de condicional e, durante esse período, ela não pode manter contato algum com pessoas que tinham uma ficha criminal suja. Assim, as amizades que fez na cadeia ficaram um pouco comprometidas por um tempo.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade