Após gerar polêmica, novo comercial da Pepsi é tirado do ar
Anúncio repercutiu de forma negativa ao ser interpretado por banalizar casos de protestos; marca reconheceu o erro e pediu desculpas a todos
Após gerar grande polêmica na internet, o novo comercial da Pepsi foi tirado do ar nesta quarta-feira (5). Nele, a modelo Kendall Jenner oferece uma latinha de refrigerante a um policial, em meio a um protesto, com o objetivo de amenizar a situação e selar a paz.
O anúncio repercutiu de forma negativa, pois foi interpretado por banalizar casos de protestos. Reconhecendo o erro, a marca se pronunciou sobre o assunto e pediu desculpas por meio de um comunicado. “Pepsi tentou projetar uma mensagem global de união, paz e entendimento. Evidentemente, erramos no tom e nos desculpamos por isso. Não foi nossa intenção tratar de forma inadequada um assunto tão sério. Estamos retirando do ar o conteúdo da campanha e suspendendo todos os seus futuros desdobramentos. Também nos desculpamos por ter colocado a modelo Kendall Jenner nesta posição.”
Veja algumas críticas dos internautas na web:
pepsi transforma manifestações políticas em uma forma de vender refrigerante (destaque para a parte do "confronto com a polícia") pic.twitter.com/nZNUKLi6PE
— cynara menezes (@cynaramenezes) 5 de abril de 2017
pic.twitter.com/yfQsINSCVM obrigada kendall jenner por inventar a pacificação com uma latinha de pepsi
— descolada (@falloneil) 5 de abril de 2017
Hitler só precisava de uma pepsi https://t.co/QTPnAJrNLX
— yükia (@gjothard) 5 de abril de 2017
O comercial da Pepsi é uma daquelas sacadas criativas (convenhamos) que a gente diz: "deu ruim".
— Lucas Vitor (@lucvitin) 5 de abril de 2017
Confira o comercial: