PUBLICIDADE

Primeira fase da votação do Troféu Internet, do SBT, termina sábado no Terra

17 dez 2013 - 10h43
(atualizado às 10h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O internauta que quiser escolher seus artistas preferidos de 2013 no Troféu Internet - versão on-line do tradicional Troféu Imprensa, encabeçado por Silvio Santos – tem até sábado (21) para entrar no http://www.sbt.com.br/trofeuinternetterra e dar seus votos on-line para a primeira fase da eleição. Pelo sexto ano consecutivo, Terra e SBT firmaram parceria para que a votação e o hotsite do projeto estejam hospedados no Terra.

O prêmio escolhe, por meio da indicação dos internautas de todo o Brasil, os destaques de 2013 da televisão e da música brasileira. O Troféu Internet é uma prévia do Troféu Imprensa, premiação que existe há 55 anos.

Tradicional prêmio da TV brasileira, há 12 anos o Troféu Imprensa, encabeçado por Silvio Santos e seu SBT, ganhou uma versão on-line, o Troféu Internet. Confira as vinte categorias do Troféu Imprensa e do Troféu Internet:

- Melhor cantor

- Melhor cantora

- Melhor conjunto musical

- Melhor dupla sertaneja

- Melhor música do ano

- Melhor ator de novela

- Melhor atriz de novela

- Melhor novela do ano

- Melhor programa de auditório

- Melhor jornal de TV

- Melhor programa jornalístico

- Melhor reality show

- Melhor animador ou apresentador de TV

- Melhor animadora ou apresentadora de TV

- Melhor programa de entrevista 

- Melhor locutor esportivo

- Melhor apresentador ou apresentadora de telejornal

- Melhor programa humorístico

- Melhor programa infantil

- Revelação do ano (novos artistas)

Histórico do Prêmio

O Troféu Imprensa foi criado em 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes (falecido em 2007), que na época se reunia com outros jornalistas dos principais veículos da cidade no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo. Eles apenas votavam e os ganhadores ficavam sabendo através da divulgação feita pelos jornais. Ainda não existia a estatueta. Em 1970, Plácido Manaia Nunes cedeu os direitos ao apresentador Silvio Santos, que instituiu o troféu em forma de Oscar e deu novo formato à premiação. Neste ano, o programa entrará no ar no último domingo de março em horário nobre.

Critérios para eleição

Quem escolhe e aponta os concorrentes é o público em geral. A pesquisa é feita em vários locais das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, junto à população das classes A, B, C, D e também com a imprensa e universitários. No total são 2.100 questionários, a metade aplicada em São Paulo e os outros 1.050 no Rio de Janeiro.

Na votação realizada pelo público são apurados os resultados da seguinte forma: dos dez mais votados em cada categoria, se destacam os três primeiros colocados de cada uma delas para concorrerem ao prêmio. Os nomes são apresentados em ordem alfabética e a decisão é uma tarefa dos jurados. 

Juntamente com o Troféu Imprensa, Silvio Santos entrega e anuncia os melhores do Troféu Internet 2013. A votação é diferente do Troféu Imprensa. Nesta edição, milhares de internautas votam nas categorias pelo portal Terra e site do SBT, a partir de 6 de dezembro. O corpo de jurados é formado por dez jornalistas e radialistas, que representam os principais veículos de comunicação do País. 

Como nos anos anteriores, Silvio Santos receberá no palco alguns artistas que já foram premiados em outras edições e por algum motivo ainda não puderam recebê-los. 

Sobre o Terra

Criado em 1999, o Terra é uma das principais empresas de mídia digital do mundo. Presente em 19 países, o portal pode chegar a uma audiência mensal de aproximadamente 100,4 milhões de pessoas graças a seus serviços e conteúdos de entretenimento, esportes e informação. Seu conteúdo é oferecido através de uma variedade de telas e dispositivos, incluindo PCs, tablets, smartphones, TVs conectadas e painéis DOOH.

Além do conteúdo informativo de seus portais e de seus serviços e produtos premium, o Terra é reconhecido mundialmente por sua excelência em transmissões ao vivo de grandes eventos em esportes e entretenimento - de shows de artistas como Paul McCartney, Alejandro Sanz e Kings of Leon, até todas as partidas da Liga Europa, campeonatos europeus de futebol e Jogos Olímpicos. Com sede no Brasil, o Terra é comandado por Paulo Castro, seu CEO global.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade