PUBLICIDADE

Veja resumo da semana de Escrava Mãe

31 mai 2016 - 00h01
(atualizado em 10/1/2017 às 12h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: TV Record / Divulgação

Segunda (02/01)

Miguel e Juliana chegam ao quilombo e são recebidos por Guiné, que oferece proteção à Juliana. Miguel diz que vai atrás dos inimigos. Maria Isabel corre para abraçar Miguel e ele se afasta. Ela se declara, mas ele diz que só voltou por causa do amor que sente por Juliana. Almeida chega e se assusta com a presença de Miguel. Miguel avisa que trouxe documentos que comprovam que Almeida é bandido e terá de pagar por seus crimes. Maria Isabel, com raiva, procura por Juliana e encontra uma carta de despedida. Maria Isabel conta para Almeida que Kamau é pai de Juliana. Maria Isabel revela que Kamau levou Juliana para um quilombo. Almeida manda matar todos os escravos do quilombo.

Terça (03/01)

Miguel e Juliana estão felizes, um diante do outro. Tia Joaquina se aproxima e Tito Pardo também está presente. Tia Joaquina aconselha que é hora de eles selarem a união. Kamau diz que o casamento deles não pode acontecer. Urraca sugere que Almeida dê Juliana a Miguel para ficar livre das acusações. Juliana pede a Kamau que não a impeça de se casar com Miguel. Kamau cede e entrega Juliana a Miguel.

Quarta (04/01)

Almeida e Miguel discutem sobre a alforria dos escravos. Loreto prende Miguel e Almeida, que ficam furiosos. Juliana fica nervosa porque não tem notícias de Miguel. Zé Leão diz que Guilherme merece um julgamento digno e que não descansará sem ele. Belezinha se joga nos braços de Nestor e todos a seguem nos cumprimentos e abraços. Loreto entra e já abre a cela de Almeida, que olha para Miguel, vitorioso. Dois soldados já surgem e algemam Almeida. Loreto diz a Almeida que ele será levado imediatamente para a corte onde será julgado por representantes da Coroa.

Quinta (05/01)

Catarina é acorrentada por Osório. Kamau chega e manda que largue Catarina e diz que voltou para acabar com ele. Loreto encara Miguel ainda preso e diz que nada muda em relação à situação de Juliana, que ela é escrava e pertence ao comendador e que Miguel deve entregá-la ou também será condenado à morte. Maria Isabel entra, agitada, perguntando o que está acontecendo. Loreto explica os crimes que Almeida cometeu e Maria Isabel fica satisfeita. Na delegacia, Maria Isabel exige a Loreto que Miguel entregue Juliana ou seja condenado à morte.

Sexta (06/01)

Até o fechamento da edição, a emissora não divulgou o resumo do capítulo.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade