0

SundayTV estreia 'Penetras de Luxo', com Sérgio Marone

30 nov 2012
10h52
atualizado às 10h53
  • separator
  • comentários

Estreia essa semana, no Sundaytv, serviço de vídeo sob demanda do Terra, a microssérie inédita e exclusiva Penetras de Luxo. São 6 episódios de um minuto e um curta-metragem de 10 minutos, dirigidos pela dupla Paula Trabulsi e Isaac Niemand, que assina como Trabulsi & Niemand.

Assista aqui aos episódios de Penetras de Luxo

'Penetras de Luxo' está disponível no SundayTV
'Penetras de Luxo' está disponível no SundayTV
Foto: Divulgação

Recheada de comédia, suspense, ironia e pitadas de nonsense, Penetras de Luxo conta a história de 6 amigos que se reúnem sempre no bar de um deles – a divertida e entusiasmada Pérola (Grace Gianoukas) – e confabulam para escolher qual a festa mais VIP, interessante e descolada da semana à qual irão (mesmo sem convite), e qual estratégia vão usar para penetrar na festa (sem serem barrados pelos seguranças).

Na microssérie que estreia esta semana, o grupo decide entrar na área VIP do Planeta Terra, festival de música realizado em outubro passado. Sérgio Augusto, interpretado pelo ator Sérgio Marone, é uma celebridade que detesta divulgação e foge das câmeras. No entanto, acaba flagrado pelos cinegrafistas que projetam imagens nos telões do evento traindo sua namorada, uma atriz também famosa; nas imagens, ele estava aos beijos com uma fã interessada em entrar na área VIP. Essa fã é Tati (Karine Carvalho), uma Penetra de Luxo.

O caso adquire repercussão no evento e em toda a mídia, o que traz sérias complicações para a imagem de Sérgio Augusto. Mas a verdadeira complicação está na morte misteriosa de Francisco, um Penetra de Luxo que morre misteriosamente ao cair de uma ponte de São Paulo, na noite do festival. Agora, os Penetras terão que prestar depoimento à polícia, que investiga o caso e revela todas as artimanhas um tanto ilegais do grupo.

Com ideia original da agência Wanted e produzida pela BossaNovaFilms, com apoio do Fiat Cinquecento, Penetras de Luxo traz no elenco principal Sérgio Marone (Sérgio Augusto), Ney Barros (Ernani), Paco Marti (Paco), Tatiana Thomé (Eugênia), Grace Gianoukas (Pérola) e Karine Carvalho (Tati). A produtora da série é Paula Trabulsi e a produção executiva é de Margarida Ribeiro. Um dos roteirista é Jeffis Carvalho, sócio da Wanted. A fotografia é de Marcelo Rocha.

Os 6 episódios e o curta-metragem darão origem a uma série de comédia de 13 episódios, também batizada de Penetras de Luxo, a ser exibida no portal Terra no próximo ano. Além do apoio de Fiat, o projeto já conta com patrocínio de Close-up em 2013.

Personagens:

Para Ernani (papel de Ney Barros), ter nascido na classe média foi só um acidente de percurso. Ele é pernambucano de Recife. Tem bom gosto e auto-estima. O problema dele é um só: dinheiro. Ernani é daquele tipo de pessoa que gosta do luxo. O motivo pelo qual ele é um Penetra de Luxo é bem claro: sua atração estética por tudo que tem estilo. Ernani quer fazer parte do jogo, inclusive para criticar com conhecimento de causa.

Tati (Karine Carvalho) gosta de festa pelo “comportamento festa”: a atitude irresponsável, as bebidas livres, o sexo fácil... Tem muito humor e leva tudo na boa.

Pérola (Grace Gianoukas ) é madrinha da Tati e dona do Boteco MUST do MUST, ponto de encontro dos Penetras.  Mulher madura, vive das incríveis histórias do seu passado nos anos 70/80, quando frequentava os efervescentes eventos da época. Mesmo sem ter nenhum berço ou dinheiro, como era bonitinha, descolada e divertida, estava sempre infiltrada nas rodas que eram um Must na época. Foi uma Penetra Profissional.

Sérgio Augusto (Sérgio Marone) é um consagrado ator de novela que está cansado de ser o galã das 7. Ambivalente, talentoso e instável, Sérgio Augusto trafega numa sinuosa jornada regada a algumas doses de álcool e muitas doses de sexo.

Eugênia (Tatiana Thomé) é imaginativa e audaciosa. Considerada a estrategista da turma. Inclusive tem um pouco de TOC. Eugênia é fria ao mentir. Tanto para si mesma quanto para os outros. Não é à toa que tem tanto talento para interpretar personagens falsos e entrar nas festas.

Paco (Paco Marti) é o “ficante” catalão de Tati. Tenta ser um artista plástico, mas faz bicos para sobreviver. E curte ser Penetra porque vê isso como uma oportunidade para criar intervenções artísticas suas nas festas. É lacônico. Sua língua é o portunhol. Quando fala são frases curtas, surpreendentes, divertidas, e muitas vezes, desconcertantes.

Francisco, carinhosamente apelidado de Chiquinho pelo a amigos, está sempre grudado com Paco, para cima e para baixo. No Planeta Terra, ficou na entrada dá área VIP pedindo para ser adotado.

 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade